InícioAlto ValeChuva causa estragos e compromete abastecimento de água em Dona Emma

Chuva causa estragos e compromete abastecimento de água em Dona Emma

A forte chuva que caiu entre a noite dessa quinta (2) e madrugada de sexta-feira (3) provocou estragos em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com a Prefeitura, aproximadamente 50 casas foram atingidas na cidade, e muitas famílias perderam praticamente todos os seus pertences.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Diante disso, está sendo solicitada a doação de produtos de limpeza, roupas de cama, colchões, roupas para as famílias (em bom estado de conservação). Os itens podem ser entregues no Centro de Múltiplo Uso de Dona Emma.

Além disso, o abastecimento de água da Casan foi comprometido e não está tratando mais. Desta forma, está sendo solicitado que os moradores racionem o uso da água.

Quedas de barreiras

A Prefeitura destaca ainda que quedas de barreiras estão interditando a passagem de qualquer veículo pela Serra do Caminho do Morro, Serra de Nova Esperança e pela serra que liga o Caminho da Paz. Diante disso, os motoristas devem procurar rotas alternativas.

Com o acumulado de chuvas em Dona Emma, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio orientam com a máxima cautela ao transitar pelas rodovias e pelo interior dos municípios, pois como o solo está encharcado, poderá ocorrer mais deslizamentos de terra.

A SC-340, na localidade de Caminho do Posto, em direção a Witmarsum, também está com árvores na rodovia, deixando alguns pontos em meia pista. O Setor de Obras de Dona Emma está empenhado em todas as ocorrências.

A localidade de Nova Esperança, que durante a madrugada estava interditada devido às fortes chuvas, já está com passagem normal para veículos e pedestres

Leia mais notícias de Blumenau e região

Chuva causa transtornos em cidades do Vale do Itajaí

Rio Itajaí-Mirim pode sair da calha na tarde desta sexta em Brusque, diz Defesa Civil

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading