A Secretaria de Administração de Blumenau tem prazo de 15 dias para analisar e receber possíveis recursos das duas empresas que concorrem à licitação para ampliar a estrutura da Escola Número 1, na Itoupava Central.
Depois disso, o processo entra na fase da homologação da vencedora. A inauguração do imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional Iphan vai entrar na programação do bicentenário da imigração alemã no Brasil, que acontece no ano que vem.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A previsão é de que os trabalhos em andamento no complexo memorial sejam concluídos até setembro. “Vamos aguardar agora a tramitação e a análise das duas empresas habilitadas para ver quem apresentou o melhor preço e seguir com os trabalhos”, comentou o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos. “A programação é de que depois de concluída a construção do anexo e o restauro da antiga Escola Número 1, o espaço seja um ponto de encontro cultural, focado no Centro de Difusão da Cultura Alemã.”
Trabalhos
A equipe trabalha agora na recuperação do telhado e estrutura das paredes. A previsão é de que essa etapa das obras esteja concluída em aproximadamente quatro meses. Até o final deste mês deve sair o resultado da licitação para a construção do anexo dos sanitários e salas de convivência.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Trecho da BR-470 está em meia pista em Rodeio nesta terça-feira
Polícia prende foragido por estupro de vulnerável no bairro Salto do Norte, em Blumenau