Neste sábado (25), acontece o 1º mutirão do DIU de 2023 em Indaial. A ação acontece no Serviço de Atendimento Integral à Saúde (Sais), das 8h às 17h. Ao todo, 24 inserções do dispositivo intrauterino estão agendadas. O dispositivo fornecido pelo SUS e disponibilizado por meio do Governo Federal é o de cobre, que não possui nenhum tipo de hormônio.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Atualmente existem ainda 160 mulheres na fila de espera pelo procedimento. Desde o início do programa já foram inseridos 665 dispositivos, sendo somente em 2022, 479 DIUs.
A coordenadora da Atenção Especializada, Eliane Cristina Almeida, reforça às pacientes com procedimento agendado sobre a importância de comparecer no dia. “Pedimos às mulheres, caso não possam estar presentes na data, para que nos avisem com antecedência, caso contrário isso nos prejudica no andamento da fila de espera”.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Blumenau abre inscrições para novos alunos no Programa Paradesporto 2023
Trecho da BR-470 em Indaial cede e compromete o trânsito nesta quinta-feira