InícioEntretenimento10 filmes que devem ser relançados no cinema!

10 filmes que devem ser relançados no cinema!

Por Luiz Guilherme Hostert Pereira

No decorrer dos últimos anos o relançamento de filmes que marcaram gerações nas telas de cinema se tornou uma prática comum. Não é difícil ver o porquê, visto que o método é uma maneira fácil para o cinema e estúdios arrecadarem dinheiro. Sem gastos além de marketing, o poder da nostalgia se provou extremamente lucrativo, além do desejo de milhões de expectadores que não tiveram a chance de ver determinada película em seu ano de lançamento original.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Enquanto sucessos como “Harry Potter”, “Crepúsculo” e “Titanic” foram recentemente repostos nas telonas e encontraram ávidas audiências, ainda existem dezenas de clássicos que merecem ser “revividos” por diversas razões, confira abaixo alguns destes exemplos:

1- Senhor dos Anéis (2001)

SINOPSE: Em uma terra fantástica e única, um hobbit recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso, o hobbit Frodo tem um caminho árduo pela frente, onde encontra perigo, medo e seres bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada, ele aos poucos pode contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando nove seres que formam a Sociedade do Anel.

2- De Volta Para o Futuro (1985)

SINOPSE: O adolescente Marty McFly é transportado para 1955 quando uma experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Ele viaja pelo tempo em um carro modificado e acaba conhecendo seus pais ainda jovens. O problema é que Marty pode deixar de existir porque ele interferiu na rotina dos pais, que correm o risco de não se apaixonar mais. Para complicar ainda mais a situação, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

3- Cidade de Deus (2002)

SINOPSE: Buscapé é um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta ser infinita.


4- Pulp Fiction (1994)

SINOPSE: Assassino que trabalha para a máfia se apaixona pela esposa de seu chefe quando é convidado a acompanhá-la, um boxeador descumpre sua promessa de perder uma luta e um casal tenta um assalto que rapidamente sai do controle.

5- Matilda (1996)

SINOPSE: Assassino que trabalha para a máfia se apaixona pela esposa de seu chefe quando é convidado a acompanhá-la, um boxeador descumpre sua promessa de perder uma luta e um casal tenta um assalto que rapidamente sai do controle.

6- Central do Brasil (1998)

SINOPSE: Dora, uma amargurada ex-professora, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Ela embolsa o dinheiro sem sequer postar as cartas. Um dia, Josué, o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe é morta em um acidente de ônibus. Ela reluta em cuidar do menino, mas se junta a ele em uma viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai de Josué, que ele nunca conheceu.

7- Homem-Aranha (2002)

SINOPSE: Depois de ser picado por uma aranha geneticamente modificada em uma demonstração científica, o jovem nerd Peter Parker ganha superpoderes. Inicialmente, ele pretende usá-los para para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao presenciar o assassinando de seu tio Ben e
sentir-se culpado, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio o psicótico Duende Verde.

8- O Mágico de Oz (1939)

SINOPSE: Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua ajuda.

9- Mary Poppins (1964)

SINOPSE: Na Londres de 1910, um banqueiro rígido e severo com os filhos escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta. Trazida pelo vento em um guarda-chuva voador, uma babá com poderes mágicos aparece para transformar a triste rotina da família.

10- E.T. O Extraterrestre (1982)

SINOPSE: O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.



Leia mais notícias de Blumenau e região

Percentual de famílias endividadas se mantém em 78%, aponta pesquisa

Domingo começa com tempo firme; confira a previsão do tempo completa

Incêndio de grandes proporções destrói loja na madrugada de domingo em Indaial

Ninguém acerta seis dezenas e Mega-Sena acumula; sete apostas fizeram a quadra em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading