A obra do Terminal Oeste, no bairro Água Verde, em Blumenau, deverá ser entregue no mês de março, segundo a prefeitura. Isso ocorre quase cinco anos depois do início da construção.
A obra, que visa ajudar na mobilidade urbana da cidade, deveria ter sido entregue inicialmente em outubro de 2018. No entanto, este prazo não foi cumprido. Desde então, novas datas foram estabelecidas para a entrega do terminal, passando para 2019 e depois para 2020. Agora a conclusão está próxima.
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras está trabalhando na concretagem do pavimento rígido, nas instalações de vidros, alambrados e na parte elétrica, além da aplicação de revestimentos.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Atrasos
Segundo a prefeitura, os atrasos para entrega da obra ocorreram devido à rescisão do contrato com a empresa que prestava o serviço da obra. A obra fazia parte do pacote de mobilidade financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e incluía outras obras na cidade, como o Terminal das Itoupavas, Binário da República Argentina e o prolongamento da Rua Humberto de Campos. Foram investidos R$ 17 milhões na obra.
Devido a essa situação, a Secretaria Municipal de Obras revisou toda planilha orçamentária e ajustou detalhes técnicos para finalizar a obra. Em 11 de janeiro de 2022, a prefeitura lançou um novo edital do processo de licitação e a obra recomeçou em abril do ano passado.”
Investimento
O investimento agora da Prefeitura de Blumenau é de mais de R$ 13 milhões, com recurso viabilizado por meio de operação de crédito junto ao Banco do Brasil. Depois de pronto o Terminal Oeste deverá atender cerca de 5 mil passageiros. O espaço também terá uma área de lazer, incluindo uma pista de skate.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Jovem morre atingido por caixa d’água que desabou em Rio do Sul
Vídeo: Carreta carregada de leite tomba na BR-470 em Blumenau