A Polícia Civil, prendeu na manhã desta quinta-feira (26), o quarto suspeito envolvido no assalto a uma farmácia de Blumenau na última segunda-feira (23), na região central de Blumenau.
Os policiais prenderam o homem, de 22 anos, na cidade de Indaial, no bairro Estrada das Areias, ele teria fornecido armas para os outros criminosos praticarem o assalto. Na casa onde o homem estava a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas, aproximadamente 65kg (maconha, Crack e cocaína), bem como uma arma de fogo no interior do imóvel.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Ele estava foragido há 08 meses, com dois mandados de prisão em aberto, um por tentativa de homicídio, ocorrido em Indaial, e outro por tráfico de drogas.
O suspeito vinha ostentando nas redes sociais, inclusive com a arma utilizada no roubo da farmácia, sendo ele o possível fornecedor do armamento.
Ainda, era recorrente fazer apologia ao crime organizado, havendo indícios do seu envolvimento direto, inclusive exercendo cargo de relevância, na estrutura da facção criminosa.
Logo depois do crime, o investigado postou em suas redes sociais ameaças à Policia Militar e as demais forças de segurança. O preso foi encaminhado à DIC para os procedimentos.
Relembre o assalto
Um assalto em Blumenau assustou os moradores e mobilizou a Polícia Militar na noite de segunda-feira (23). Bandidos armados entraram em uma farmácia na Rua Nereu Ramos, na região central.
Segundo os policias, era por volta das 21h, quando dois suspeitos armados entraram pelos fundos da farmácia, rendendo os funcionários. Os bandidos pediam para que fosse entregue a eles o cofre. Outro criminoso que também estava no local roubou vários objetos dos clientes, como carteiras, relógios e celulares.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Depois da ação, eles colocaram o cofre dentro de um Fiesta que tinham furtado horas antes, um jovem de 23 anos que estava no estabelecimento, foi obrigado a carregar o cofre, os bandidos chegaram a apontar a arma na cabeça dele de acordo com a Polícia Militar.
Veja o vídeo:
Quando os bandidos estavam fugindo se depararam com uma viatura da Polícia Militar que estava fazendo rondas na região. O trio então saiu em alta velocidade, bateu em dois carros que estavam parados, furaram o sinal vermelho e só pararam quando bateram em um terceiro carro, na Alameda Rio Branco. Depois disso, o Fiesta onde estavam não funcionou mais. Em seguida, um dos bandidos desceu do carro e pegou uma arma, os policias então atiraram para conter o homem. O motorista do carro, tinha um rifle nas mãos e só saiu do carro, quando os policias mandaram.
No carro havia arma de fogo, facas, celulares, dinheiro, máquinas de cartão de crédito, relógio, corrente de ouro e o cofre da farmácia.

O terceiro envolvido no assalto conseguiu fugir a pé e chegou a pegar um ônibus em direção ao bairro Garcia, mas foi preso logo depois. A Polícia Militar informou que ele confessou ter participado do assalto e que estava com um relógio roubado na farmácia. Todos foram levados para a delegacia.
Os bandidos já possuíam passagens criminais, inclusive troca de tiro com policiais do Pará, de acordo com a PM.