Na tarde desta terça-feira, dia 31, um Gato-maracajá (Leopardus wiedii) foi solto pela Polícia Militar Ambiental de Blumenau em uma área verde na cidade. O animal silvestre estava desde dezembro de 2022 sendo atendido pelo Serviço de Atendimento de Animais Silvestres de Blumenau (Saasblu).
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
De acordo com informações divulgadas pela Saasblu, o felino havia sido atropelado, mas não apresentou sinais de fraturas pelo corpo. Além disso, o gato estava com Micoblastose Hemotrópica (doença da pulga do cão e do gato). Ela é causada por uma bactéria transmitida por ectoparasitas e que pode causar anemia hemolítica (destruição dos glóbulos vermelhos).
Saasblu
O Serviço de Atendimento a Animais Silvestres de Blumenau (SAASBlu) é um projeto de extensão da FURB que atende ocorrências médico veterinário de emergência, em sua maioria em mamíferos e aves e conta com convênio com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio do Fundo Municipal de Meio Ambiente. A Polícia Militar Ambiental (PMA) atua como apoiadora.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Ônibus que saiu de Florianópolis se envolve em acidente no PR; Sete pessoas morreram
Samae de Blumenau troca flutuante e abastecimento de água deve voltar ao normal