InícioBlumenauCréditos para cartão estudante do transporte público já podem ser comprados em...

Créditos para cartão estudante do transporte público já podem ser comprados em Blumenau

Suspensa desde 16 de dezembro por conta do recesso escolar, a compra de créditos para o cartão da modalidade estudante do transporte coletivo de Blumenau foi liberada nesta segunda-feira (23). Os estudantes poderão fazer a compra nos sete terminais urbanos da cidade, das 4h às 23h, na loja da empresa concessionária do serviço – BluMob (localizada na Rua Ceará, nº 47), das 8h às 17h, e no site ou aplicativo da BluMob.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A liberação ocorre por conta do início do ano letivo de 2023, que está previsto para o início de fevereiro. Os estudantes que possuem o cartão escolar contam com desconto de 50% no valor integral da passagem do transporte coletivo, conforme Lei municipal nº 4175/1992. Lembrando que o titular do cartão pode fazer a compra de até 500 créditos anuais, que cobrem as passagens necessárias para o deslocamento de todo o período letivo.

Além da possibilidade de crédito, serviços como recadastramento estudantil, cancelamento de cartões, SAC, consulta de saldo e emissão de primeira via do cartão comum e estudante seguem disponíveis no site.

Vale lembrar que para ter um cartão da modalidade estudante, o titular precisa residir a mais de um quilômetro de distância da instituição de ensino para ter direito ao benefício. 

Sistema

O cartão estudante é de uso pessoal e intransferível e que todos os veículos da frota de transporte coletivo possuem câmeras de biometria facial para a checagem de uso dos cartões.

Em 2020 e 2021 foram bloqueados por ano, respectivamente, 789 e 278 cartões com gratuidade. Já em 2022 foram 859 cartões bloqueados por uso indevido somente na modalidade estudante. 

Além de propiciar maior segurança aos passageiros e o monitoramento do serviço, a biometria facial auxilia no combate de ações indevidas como familiares e amigos de estudantes que são flagrados utilizando o recurso que concede desconto apenas ao titular do cartão, que é de uso pessoal e intransferível.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com