InícioBlumenauCEIs e escolas de Blumenau fazem primeira chamada de matrículas para o...

CEIs e escolas de Blumenau fazem primeira chamada de matrículas para o ano letivo

A Secretaria de Educação (Semed) de Blumenau iniciou nesta terça-feira (24) a chamada para os estudantes do pré-escolar e ensino fundamental para realizar suas matrículas nas Escolas Básicas Municipais (EBM) e nos Centros de Educação Infantil (CEI) da cidade.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Na segunda-feira (23), foram chamados os pais e responsáveis para matricularem as crianças nas turmas de creche dos CEIs. Esta é a primeira chamada do ano letivo de 2023, e a partir desta semana as chamadas passam a ocorrer semanalmente.

Estão sendo chamadas as crianças inscritas no Sistema de Cadastro Fila Única para os 80 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau e também para as 19 instituições com vagas compradas. Além disso, os estudantes do Ensino Fundamental das 46 Escolas de Educação Básica Municipais também estão sendo convocados. 

O preenchimento das vagas da Educação Infantil obedecerá ao previsto no Cadastro Fila Única para as turmas de Creche e o previsto no Edital de Matrículas para as turmas de Pré-escola, portanto é necessário que as famílias deixem seus contatos atualizados nas instituições de ensino. Já as chamadas para o Ensino Fundamental acontecem de acordo com os registros de intenção de vaga nas instituições. A documentação necessária está disponível no site da prefeitura neste link.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com