InícioAscurraAscurra contabiliza mais de 230 desalojados após as fortes chuvas

Ascurra contabiliza mais de 230 desalojados após as fortes chuvas

O município de Ascurra foi um dos mais atingidos pelas fortes chuvas da últimas terça-feira (17), registrando cerca de 200mm de chuva em pouco mais de duas horas. Neste sábado, a Prefeitura atualizou o número de pessoas atingidas, contabilizando mais de 4.500 habitantes impactados direta ou indiretamente, e 230 pessoas desalojadas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

“Um registro realmente histórico. Até o presente momento a Assistência Social cadastrou 70 famílias que já receberam os primeiros kits emergenciais”, afirmou o prefeito Arão Josino.

Durante a semana, os engenheiros da Prefeitura estiveram vistoriando locais de deslizamento de terra com o auxílio da Defesa Civil de Gaspar, registrando aproximadamente 100 pontos de deslizamentos com residências em risco.

Todos os acessos para as comunidades do interior da cidade já estão liberados, porém existe uma proibição do trânsito de caminhões pela Rua Indaial, pela situação da ponte na divisa entre Ascurra e Indaial.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Ascurra

Todos os atingidos devem se cadastrar no CRAS para serem beneficiadas pelas políticas públicas para impactados por desastres naturais. O cadastro é feito pessoalmente no CRAS.

“Nós estamos trabalhando muito para ajudar essas famílias atingidas, dando todo o suporte necessário para que elas possam se reorganizar, se reconstruir”, disse o prefeito.

O trabalho de limpeza da cidade também segue acontecendo, com equipes da Prefeitura de Ascurra e também ajuda de outros municípios. A Central de Doações na Sociedade 7 de Setembro segue recebendo todos os donativos, como alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, colchões, roupas de cama e banho, móveis e eletrodomésticos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: