InícioGeralSão João Batista busca recuperação dos estragos da maior enchente de sua...

São João Batista busca recuperação dos estragos da maior enchente de sua história

São João Batista, na Grande Florianópolis, não tem mais ruas alagadas, mas o prejuízo ainda não pode ser calculado. A cidade teve aproximadamente 10 mil famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias. O Rio Tijucas, que corta a cidade, chegou a atingir o nível de 9,16 metros. Em apenas 24 horas, o nível subiu mais de seis metros.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A enchente ocupou quase 85% do território batistense. Ao menos 700 pessoas foram levadas para abrigos emergenciais da Defesa Civil. Na foto, está a rua Júlio César Teixeira Corrêa, no bairro Tajuba 1, considerada uma das mais atingidas. Ela é uma transversal da Rua Leonel Boratti que fica entre os Rios Tijucas e do Braço.

Foto: Portal Alexandre José

Helicópteros, botes, motos aquáticas, jipes e caiaques enviados por municípios vizinhos e empresários foram utilizados para os resgates. 

Imagens de bois sendo arrastados pela água percorreu o Brasil pela internet e agora conforme a água baixa ficaram a lama e os prejuízos. Várias cidades estão se mobilizando para enviar donativos para São João Batista, umas delas é Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading