São João Batista, na Grande Florianópolis, não tem mais ruas alagadas, mas o prejuízo ainda não pode ser calculado. A cidade teve aproximadamente 10 mil famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias. O Rio Tijucas, que corta a cidade, chegou a atingir o nível de 9,16 metros. Em apenas 24 horas, o nível subiu mais de seis metros.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A enchente ocupou quase 85% do território batistense. Ao menos 700 pessoas foram levadas para abrigos emergenciais da Defesa Civil. Na foto, está a rua Júlio César Teixeira Corrêa, no bairro Tajuba 1, considerada uma das mais atingidas. Ela é uma transversal da Rua Leonel Boratti que fica entre os Rios Tijucas e do Braço.

Helicópteros, botes, motos aquáticas, jipes e caiaques enviados por municípios vizinhos e empresários foram utilizados para os resgates.
Imagens de bois sendo arrastados pela água percorreu o Brasil pela internet e agora conforme a água baixa ficaram a lama e os prejuízos. Várias cidades estão se mobilizando para enviar donativos para São João Batista, umas delas é Blumenau.