InícioBlumenauLimpeza na Estação de Tratamento de Água compromete abastecimento em bairros de...

Limpeza na Estação de Tratamento de Água compromete abastecimento em bairros de Blumenau

Depois da limpeza dos decantadores na Estação de Tratamento de Água ETA II, no bairro Salto, a captação e o tratamento de água foram retomados na madrugada desta terça-feira (6).

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Os técnicos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae Blumenau) permanecem monitorando a situação, mas a interrupção causou problemas no abastecimento nos bairros: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Inclui ainda o Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.

O situação foi causada pelas fortes chuvas dos últimos dias no Médio Vale do Itajaí que elevaram os níveis de turbidez na água do Rio Itajaí-açu.

O abastecimento de água nesses bairros deverá ser normalizado, se o tempo melhorar, durante a noite desta terça-feira.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Timbó registra alagamentos e aulas são canceladas nesta segunda

Benedito Novo amanhece alagada nesta segunda-feira; veja fotos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com