InícioBlumenauComércio de Blumenau abre oportunidade para negociar dívidas e limpar nome

Comércio de Blumenau abre oportunidade para negociar dívidas e limpar nome

Terminar o ano com o nome limpo é o desejo de muitas pessoas inadimplentes. Só em Blumenau são pelo menos 100 mil registros de pessoas físicas e cerca de 9.500 de pessoas jurídicas no SPC, destacando que pode haver mais de um registro por CPF ou CNPJ. Por isso, de 5 a 9 de dezembro, a CDL Blumenau realizará a 8ª edição do Feirão Limpe Seu Nome. A ação presencial acontecerá no 2º andar do Shopping H, das 11h às 17h.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

São mais de 120 empresas de diversos segmentos que confirmaram a participação no Feirão Limpe Seu Nome por meio da Central de Cobranças da CDL Blumenau. A lista empresas participantes está disponível no site da CDL Blumenau.

Além disso, estão confirmados Banco do Brasil, Banco do Vale, CIC Blumenau, Caixa Econômica Federal e Viacredi, com guichês próprios para atendimento. O Procon de Blumenau também participará da ação para intermediar situações com empresas que não participarão do evento e orientar os consumidores que tenham dúvidas.

O diretor de SPC da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, destaca que o Feirão é uma oportunidade tanto para o empresário, que pode reaver o crédito de clientes inadimplentes, recuperar consumidores e efetivar mais negócios, quanto para o consumidor inadimplente, que pode negociar a dívida, limpar o nome e fazer as compras de Natal com tranquilidade.

“Se o cliente está inadimplente e cadastrado no SPC, ele não consegue fazer novas compras parceladas ou no crediário, o que é muito ruim para o comércio como um todo. Nossa missão é unir empresas e consumidores para que possam fazer uma boa negociação e ambos terem resultados positivos”, explica Roncaglio.

Na edição de 2021, o Feirão Limpe Seu Nome atendeu 758 pessoas. Ao todo, foram negociados R$ 4.734.053,77 e recuperados R$ 584.113,85, ou seja, 12,3% do valor do devido pelos consumidores.

Como participar do Feirão

Qualquer pessoa ou empresa com alguma pendência financeira pode aproveitar o Feirão Limpe Seu Nome para negociar sua dívida. Para isso, o primeiro passo é ir até o local da ação. Se o inadimplente já souber para qual empresa deve, basta procurar o guichê correspondente.

Caso o interessado não saiba para quem está devendo, basta fazer uma consulta no SPC para verificar e então dar andamento a negociação. Haverá uma equipe de apoio para orientar o público.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Zolgensma vai ser ofertado no SUS para crianças de até 6 meses com AME

São João Batista busca recuperação dos estragos da maior enchente de sua história

Homem é abordado pela polícia após atirar em poste de energia em Gaspar

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com