InícioBrusqueEm Brusque 28 pessoas estão em um abrigo após chuvas

Em Brusque 28 pessoas estão em um abrigo após chuvas

Em Brusque, 28 pessoas tiveram que deixar suas casas por conta das chuvas dos últimos dias. Elas estão no abrigo montado na Arena Brusque, o local chegou a atender 32 pessoas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

“O abrigo continua equipado e contando com toda a equipe técnica. Algumas pessoas estão retornando para as suas casas. Se ainda tiver pessoas desabrigadas que precisem de um local, estamos preparados para recebê-los, assim como já estamos organizando a equipe técnica para começar a visitar os locais atingidos para fazer um levantamento do que estão precisando de mobílias, alimentos e outros itens” disse, a secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Demétrio.

Abrigo montado na cidade. Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

Trabalho de limpeza

Na manhã desta sexta-feira (2) começou o trabalho de limpeza e desobstruções das vias. Os trabalhos começaram por volta de 5h e mobilizam todos os servidores da pasta, além de maquinários, caminhões e outros aparatos.

Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

Na rua Luiz Vanolli no bairro Azambuja, por exemplo, os operários realizaram o corte de uma árvore que impedia a circulação de pessoas e veículos. Um caminhão munck foi utilizado na ação. Já na região da localidade de Taquaruçu, vários maquinários estão sendo utilizados para desobstrução da via, causada por deslizamentos e queda de vegetação. No bairro Poço Fundo, na rua João Silvano, os serviços estão centrados no conserto da tubulação pluvial e reparos da pista de rolamento pública.

Em outras vias próximas aos rio e ribeirões, atuam servidores com caminhões hidrojatos para os trabalhos de limpeza e manutenções das bocas-de-lobo. As obras prosseguem em outros pontos da cidade, conforme cronograma definido pelas equipes.

Segundo estimativas iniciais, os trabalhos de recuperação devem durar mais de duas semanas e a prioridade no momento é liberar acessos de vias públicas e a limpeza de pontos com maior fluxo de veículos, visando facilitar a mobilidade de atingidos pelas enxurradas.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Bombeiros encontram carro que caiu no Rio Itajaí-Mirim em Brusque

Brusque registra mais de 200 ocorrências, diz Defesa Civil

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com