Hoje, 25, é o dia da Black Friday e a maioria dos estabelecimentos faz dessa data um período de promoções e oportunidades para os consumidores que buscam por mercadorias com menor preço. Porém, nem sempre o que é anunciado, é cumprido.
Nesta sexta-feira o Procon de Blumenau precisou notificar um supermercado da cidade. Ao longo da manhã, mais de 50 denúncias foram feitas por telefone e WhatsApp contra o estabelecimento, alegando, entre outros fatores, filas de quase quatro horas para o atendimento dos clientes idosos.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Após verificar, o Procon confirmou que a empresa não está aplicando a oferta, conforme prevê o art. 35 do Código do Consumidor. O órgão determinou que o supermercado faça a prorrogação em dobro do prazo da promoção, de acordo com o parágrafo 42 do Código do Consumidor. Assim, os consumidores terão 48h para efetuar as compras com o preço promocional da Black Friday.
O cidadão que tiver algum problema como este, deve formalizar a denúncia com comprovações da relação de compra, como nota fiscal, prints de tela e fotografias que comprovem o dano ao consumidor. A denúncia pode ser feita inicialmente pelo WhatsApp, (47) 3381-7151, mas precisa ser formalizada presencialmente na sede do Procon, localizado na Beira Rio, número 1243.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Motociclista fica ferido em acidente na Rua Itajaí no fim da tarde desta sexta-feira
Liminar determina que Rio do Sul tome medidas urgentes de controle da dengue