InícioGeralPrefeitura rompe contrato com empresa e obra da prainha para mais uma...

Prefeitura rompe contrato com empresa e obra da prainha para mais uma vez

Quem passa pela Avenida Beira-Rio no centro de Blumenau já deve ter notado que não tem ninguém mais trabalhando na obra da prainha. E tem um motivo, a prefeitura de Blumenau rompeu o contrato com a empresa Obramaster que estava executando os trabalhos.

O secretário de obras de Blumenau, Michael Maiochi, participou na manhã desta quinta-feira (17), no Programa Alexandre José, na Clube FM. Durante a entrevista ele explicou os motivos que levaram a prefeitura rescindir o contrato. “Após as sucessivas notificações que o município fez para empresa, nós não identificamos nenhuma reorganização da empresa, para que ela conseguisse cumprir o cronograma estabelecido em edital”, disse.

Veja o vídeo da entrevista:

Segundo o secretário a previsão é que até o início do ano que vem os trabalhos sejam retomados no local. Até o momento, 32% dos trabalhos já foram executados.

O atraso

A finalização da obra da Prainha se arrasta em Blumenau. Ela começou em agosto de 2020, e deveria ter sido entregue em março de 2021 de acordo com o prazo inicial divulgado na época pelo poder público. Problemas judiciais entre a empreiteira e a prefeitura fizeram com que os trabalhos ficassem parados. Então, as obras retomaram no início de 2021, tendo como prazo final dezembro daquele ano. O que não aconteceu.

O investimento para revitalização da prainha é de R$ 4 milhões, com recursos viabilizados por meio do Ministério do Turismo.

Imagens: Divulgação

A revitalização

A obra em sua totalidade contempla a reforma da concha acústica, arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau. O local ganhará ainda, pista de caminhada, estacionamento e praça de alimentação.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Passagem do transporte público de Blumenau ficará mais cara em dezembro

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 38 milhões

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com