InícioBlumenauNovo remédio para tratar Covid-19 é aprovado pela Anvisa

Novo remédio para tratar Covid-19 é aprovado pela Anvisa

A venda do medicamento Paxlovid foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tarde dessa segunda-feira (21). O medicamento, usado no tratamento da Covid-19, é de uso adulto e vendido sob prescrição médica.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Segundo a Anvisa, a circulação de novas subvariantes da Ômicron e o aumento de casos no país foram considerados na aprovação do medicamento. A autorização prevê que o fabricante deve manter e priorizar o abastecimento para o programa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Aumento de casos em Blumenau

Na última semana, a Prefeitura de Blumenau divulgou os números de novos casos de Covid-19 na cidade. Entre os dias 09 e 16 deste mês foram registrados 1.206 novos casos da doença. Os números chamaram a atenção do município, que decidiu voltar a obrigar o uso de máscaras nos estabelecimentos públicos de saúde.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading