InícioGeralManifestante que agrediu policiais em bloqueio na BR-470 vai responder por tentativa...

Manifestante que agrediu policiais em bloqueio na BR-470 vai responder por tentativa de homicídio

O homem de 37 anos, que foi identificado e preso em flagrante por agredir policiais rodoviários em um bloqueio na BR-470 vai responder por tentativa de homicídio, lesão corporal, desobediência e resistência, informou a Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (8). O homem segue detido em Itajaí, aguardando uma audiência de custódia.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A agressão aconteceu na segunda-feira (7) na BR-470 em Rio do Sul, no Alto do Itajaí. Dois agentes da PRF ficaram feridos depois de serem atingidos por cadeiras de plástico, churrasqueira, pedras e barra de ferro.

Segundo a PF, em depoimentos, as testemunhas citaram que o homem havia, inicialmente, arremessado uma pedra em direção do policial, causando um ferimento no rosto. Em seguida, atacado o policial na cabeça com um golpe de barra de ferro, que somente não teve consequências mais graves pelo uso do capacete balístico.

Ele ainda teria utilizado um sarrafo de madeira para agredir outros policiais que se encontravam no local. O preso também poderá responder pelo crime de resistência à execução de ato legal, por dificultar ou impedir o funcionamento de meio de transporte e por incitação ao crime. A identidade do homem não foi divulgada e o caso segue na Polícia Federal.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com