InícioGeralEnem começa neste domingo com prova de redação

Enem começa neste domingo com prova de redação

Domingo (13) é dia de Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. Os mais de três milhões de estudantes inscritos vão fazer provas de linguagens e ciências humanas, além de uma das mais temidas avaliações: a redação.

Domínio da escrita formal e interpretação de informações em defesa de um ponto de vista são algumas das competências avaliadas na prova, que todos os anos gera expectativa, especialmente quanto ao tema. Para esse ano algumas das apostas são “Educação Financeira” e “Alimentação”.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O estudante Matheus Gondim buscou ampliar os conhecimentos gerais para fazer uma boa prova.

A professora de português, literatura e redação Gisele Araújo avalia como boa a estratégia de Matheus. Para ela, o repertório é um diferencial na hora da prova.

Também professor de redação, David Gonçalves acrescenta que existe uma série de regras que o estudante não pode deixar de respeitar, pois corre o risco de zerar a redação.

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos, o ProUni. Além disso, cerca de 500 universidades usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular dessas instituições.

Via Agência Brasil editado por redação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com