InícioBlumenauTrigêmeos nascem em Blumenau de gestação espontânea e caso raro

Trigêmeos nascem em Blumenau de gestação espontânea e caso raro

A blumenauense Lucineia Pastuchenko Zaps, de 33 anos, moradora do bairro Salto do Norte, chegou nesta sexta-feira (25) ao Hospital Santo Antônio, mas agora só dai dali com mais três meninos nos braços. Matheus, Miguel e Moisés, nasceram nesta manhã e já fizeram história.

A situação foi tratada com todo cuidado e atenção porque se tratava de uma gestação di coriônica, com 02 placentas; e tri aminiótica, com 03 bolsas. “Nasceram três meninos, em uma gestação espontânea“, destacou o Dr. Boris Mareno Villarroel.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A gestante chegou e foi logo acompanhada pelo ambulatório de gestação de alto risco da instituição. Lucineia já era esperada. Para ser realizado este procedimento, diversos setores do hospital foram mobilizados.

“Para receber os pequenos, além de toda a estrutura montada na sala cirúrgica do Centro Obstétrico, a UTI neonatal precisava estar com leitos disponíveis e preparada para receber os pequenos pacientes, destaca a Dra. Livia Ferraz dos Santos

Foram 16 pessoas da equipe envolvidas no nascimento do Miguel, Matheus e Moisés. “Sabíamos que precisaríamos de uma equipe completa nesse momento, foi necessário 1 anestesista, 2 ginecologistas e obstetras, 3 pediatras, 3 residentes da ginecologia e obstetrícia, 2 residentes da pediatria, 1 residente da neonatologia, estiveram envolvidos também enfermeiros obstetras e neonatologistas e equipe assistencial do Centro Obstétrico.” conta Alex Kammers supervisor do Materno Infantil do HSA.

A cesariana ocorreu de forma tranquila e programada para garantir a segurança de todo o processo. A mãe está se recuperando do pós-parto no Centro Obstétrico e os bebês estão na UTI neonatal estáveis e com boa evolução.

Os príncipes da casa

Matheus nasceu com 1.305g, Miguel com 1.400g e Moisés foi o mais “gordinho”, com 1.600g. Prematuros de 7 meses, eles foram levados para a UTI Neonatal onde ficam sob vigilância 24horas até ganhar peso.

Os pequenos chegam numa época ainda mais especial. Novembro é o mês de conscientização à Prematuridade. Após 02 anos dos últimos trigêmeos registrados no hospital, a cesariana foi recebida com alegria por toda equipe.

Lucineia tem a filha Amanda de 10 anos, e teve a surpresa ao descobrir que teria não apenas 01 filhos, mas 03 de uma vez só! Moradores de Blumenau, estavam tentando ter mais um filho, mas não imaginavam que haveria a possibilidade de ter trigêmeos um dia. “Eu lembro quando vi há 2 anos atrás o nascimento dos trigêmeos e imaginei a surpresa dessa vez, o mundo realmente é surpreendente, agora chegou a minha vez, conta Lucineia.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Novo serviço vai auxiliar nas investigações de furtos e roubos de cargas

Ferramentas são furtadas de estabelecimento arrombado no Fidélis

Vereadores aprovam orçamento de R$3,5 bilhões para o ano que vem

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com