InícioGasparCovid-19: Gaspar começa nesta sexta vacinação para menores de 3 anos

Covid-19: Gaspar começa nesta sexta vacinação para menores de 3 anos

Gaspar começa nesta sexta-feira (25) a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos.

A Pfizer Baby foi aprovada pela Anvisa e já começou a ser aplicada no Brasil. Além dessas, as demais doses de das vacinas continua disponível nas unidades de saúde do Centro, Barracão, Bela Vista e Belchior. A vacinação para crianças de 6 meses a 11 é aplicada somente às sexta-feiras e para maiores de 12 anos segundas, quartas e sextas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Com o novo aumento dos casos de Covid-19 no estado, Gaspar volta a reforçar a necessidade de medidas de prevenção da doença. A higienização das mãos com álcool ou água e sabão é imprescindível e pessoas com sintomas devem utilizar máscara descartável a todo momento. Qualquer pessoa com sintomas deve procurar uma unidade básica de saúde. O Hospital prioriza atendimento de casos graves e urgentes.

Casos em Gaspar

Até esta quinta-feira (24), Gaspar registrava 119 casos ativos da doença. Todas as unidades básicas de saúde possuem equipe capacitada e testes à disposição da comunidade. São examinados e testados pacientes com sintomas. Pessoas que tiverem coriza, mal estar, dor de cabeça, dor de garganta, tosse, febre e/ou falta de paladar devem utilizar máscaras em qualquer ambiente. O uso de máscaras é altamente indicado em unidades de saúde. Caso positivado, o paciente recebe a orientação de isolamento domiciliar por sete dias.

Vacinação

Gaspar segue vacinando adultos e crianças contra a Covid-19. A vacinação foi concentrada em quatro unidades, para evitar desperdício de doses, sendo elas as UBS Centro, Bela Vista, Belchior e Barracão. Confira abaixo datas de vacinação e o público alvo.

Pessoas de 12 a 29 anos:
Todos os dias
Doses disponíveis:
1ª e 2ª doses iniciais
1º reforço

Pessoas acima de 30 anos
Todos os dias
Doses disponíveis:
1ª e 2ª doses iniciais
1º reforço
2º reforço

Crianças de 3 a 11 anos:
Somente às sextas-feiras
Doses disponíveis:
1ª e 2ª doses iniciais

Crianças de 6 meses a 2 anos:
Somente às sexta-feiras
Doses disponíveis:
1ª e 2ª doses iniciais

*Dose Adicional:
Imunossuprimidos
Trabalhadores de saúde acima de 18 anos

Leia mais notícias de Blumenau e região

Acidente entre moto e bicicleta deixa dois feridos na manhã desta sexta em Blumenau

Aposta de Blumenau acerta a quina da Mega-Sena; veja os números sorteados

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com