InícioGaspar70% dos postos de Gaspar já registram falta de combustíveis, diz sindicato

70% dos postos de Gaspar já registram falta de combustíveis, diz sindicato

Com os bloqueios nas rodovias de todo o estado, os postos de combustíveis de Gaspar já começaram a ser afetados. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de derivados de Petróleo de Blumenau (Sinpeb), Júlio Cesar Zimmermann, cerca de 70% dos estabelecimentos já registram falta de combustíveis.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

“Até o momento, temos vários estabelecimentos com falta de combustível, principalmente de gasolina. Aguardamos a liberação das rodovias para que a gente possa trazer esses combustíveis para a cidade. Se liberar hoje, amanhã terá gasolina no município, se não for liberada, talvez possa faltar, uma vez que que 70% dos estabelecimentos já registram faltas”, pontua.

De acordo com o Procon da cidade, o órgão já está monitorando e fiscalizando os postos de combustíveis para evitar a aplicação de valores abusivos. A população pode denuncias ações irregulares através do telefone (47) 3091-2084 ou pelo número 151. É importante que o consumidor repasse o máximo possível de informações sobre o estabelecimento.

“O aumento de preços sem justificativa é considerado abusivo. Para atender o maior número de pessoas, existe a possibilidade do estabelecimento determinar uma quantidade limite de produtos por consumidor. Por exemplo, xx litros de combustível por veículo”, esclarece Roberto Procópio, superintendente do Procon de Gaspar.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com