InícioBlumenauUm cantinho da Europa em Blumenau? Conheça a Vila das Bandeiras com...

Um cantinho da Europa em Blumenau? Conheça a Vila das Bandeiras com gastronomia e produtos regionais

Já pensou em se transportar para a Europa sem sair de Blumenau? É possível, no mais novo empreendimento gastronômico que foi aberto na cidade. Uma verdadeira vila colorida  que lembra as ruas estreitas do velho continente com várias opções gastronômicas está aberta ao público. 

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Nela o visitante pode experimentar os chopes da Holzbier no casarão centenário Schmitt, doces e cucas da consagrada confeitaria Torten Paradies, de Pomerode, além de conferir produtos regionais que são vendidos no local. 

A Flaggendorff, ou Vila das Bandeiras, está em um ponto estratégico bem na esquina das ruas Alberto Stein e João Pessoa, ao lado do Parque Vila Germânica. 

O lugar impressiona pela arquitetura das casas históricas, pela riqueza de detalhes e também pela decoração cuidadosa. O que transforma o lugar em um ambiente perfeito para fazer um registro para as redes sociais. 

Tudo aqui foi pensando, desde o calçamento, até as portas e janelas que foram colocadas, tudo para proporcionar uma experiência única ao público. 

A ideia do local surgiu do Diego Maul e a esposa Denise Martins. “É um negócio familiar. Eu e minha esposa temos um ateliê de bandeiras há muitos anos na cidade e por ter muito contato com visitantes nós resolvemos revitalizar um espaço de Blumenau”, disse. 

Diego também destacou que foi um longo trabalho de pesquisa para chegar neste resultado para levar o visitante a uma imersão. “Eu e minha esposa a gente veio fazendo essa pesquisa, procurando esses materiais para restaurar essa esquina e transformá-la neste espaço aconchegante”, completou. 

A Vila das Bandeiras abre às 11h e o visitante pode chegar e conferir de perto todas opções no gastrobar em um happy hour com os amigos ou tomar aquele cafezinho germânico durante a tarde.

Veja as fotos da Vila das Bandeiras: 

Foto: Maurício Cattani
Foto: Maurício Cattani
Foto: Maurício Cattani
Foto: Maurício Cattani
Foto: Maurício Cattani
Foto: Maurício Cattani
Foto: Maurício Cattani

Foto: Maurício Cattani

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com