Dois réus acusados de assassinar a gestante Adriana de Sousa Nascimento, em fevereiro de 2021 em Itajaí, serão julgados pelo Conselho de Sentença nesta quarta-feira (5). De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), eles estrangularam Adriana – que estava grávida de 7 meses – até a morte, e na sequência atearam fogo no corpo ela.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2021 em Itajaí. O MPSC ofereceu denúncia contra os réus por homicídio pelas qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e emboscada. Também foram denunciados pelos crimes de provocar aborto sem consentimento e ocultação de cadáver.
Entenda o caso
Segundo a denúncia, um dos réus chamou a vítima para um encontro com a intenção de quitar uma dívida pela compra de um veículo que pertencia a ela. A mulher foi atraída para dentro do carro e foi assassinada pelo comparsa, sendo agarrada por trás e asfixiada.
O crime aconteceu entre Balneário Camboriú e Itajaí. Depois de matar e com a intensão de ocultar o corpo, os dois se dirigiram até a zona rural de Itajaí e colocaram fogo no corpo da vítima. O julgamento está marcado para ocorrer a partir de 9h30 no Tribunal do Júri do Fórum de Itajaí.
Leia mais notícias de Blumenau e região:
Caminhoneiro bêbado é preso após sofrer acidente e obstruir a BR-470 em Rio do Sul
Oktoberfest 2022: saiba onde garantir o Oktober Karte com antecedência