InícioGeralSábado tem caminhada do Outubro Rosa em Gaspar

Sábado tem caminhada do Outubro Rosa em Gaspar

Para chamar a atenção sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar fará mais uma caminhada do Outubro Rosa. A ação será realizada no sábado, dia 22 e tem início às 9h, com ponto de encontro no pátio do Salão Cristo Rei.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O trajeto será iniciado pelo Salão Cristo Rei e passará pelas ruas Cel. Aristiliano Ramos, rua São Pedro, São José, Industrial José Beduschi e retorna pela a Cel. Aristiliano Ramos, encerrando na escadaria da Igreja Matriz.

O secretário de Saúde, Francisco Junior Hostins, convida a comunidade para participar da ação. “Convidamos toda a comunidade a participar desta importante ação, simbolizando os nossos esforços na luta contra o câncer de mama. Além dessa ação em parceria com a rede feminina, a secretaria de saúde realiza uma série atividades durante o mês para promover a saúde e prevenção da doença”, comenta o secretário.

Saúde da Mulher em Foco

No sábado, dia 29 de outubro, Secretaria de Saúde, prepara diversas ações em prol da Campanha de Mobilização Nacional ‘Outubro Rosa’. Serão nove Estratégias Saúde da Família (ESFs) abertas, com a oferta de serviços como coleta de exames, atendimento médico, odontológico, enfermagem, entre outros.

As mulheres podem procurar as ESFs do bairro Centro, Gasparinho Quadro, Gaspar Grande, Belchior, Figueira, Coloninha, Jardim Primavera, Poço Grande e Santa Terezinha, das 8h às 16h, sem intervalo. Todos os atendimentos serão realizados por livre demanda sem necessidade de agendamento. No último mutirão, realizado em 11 ESFs, mais de 800 procedimentos foram realizados pela Secretaria de Saúde.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Rede Feminina de Blumenau já tem data para começar atender no Celp

Família de mãe e bebê que morreram em acidente em Blumenau pede ajuda em vakinha virtual

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading