InícioBlumenauProcon de Blumenau da dicas aos consumidores para o Dia das Crianças

Procon de Blumenau da dicas aos consumidores para o Dia das Crianças

O dia 12 de outubro é marcado pela comemoração nacional do Dia das Crianças. A data costuma movimentar o comércio, sendo uma das mais importantes do 3º trimestre do ano. Para que os consumidores tenham mais segurança durante as compras, o Procon de Blumenau traz duas importantes orientações. Confira!

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Política de troca

Segundo a entidade, ao efetuar a compra, os consumidores devem consultar a política de troca do presente adotada e solicitar a nota fiscal do produto. O comerciante deve realizar a troca ou restituir a quantia paga obrigatoriamente quando o produto apresentar vício e não for sanado o problema no prazo de 30 dias.

Compras realizadas pela internet

Em compras realizadas on-line é essencial verificar a procedência da loja virtual. O Procon orienta sobre a atenção no tempo de atuação, publicações e respostas em redes sociais. Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, produtos adquiridos fora do estabelecimento comercial podem ser devolvidos no prazo de sete dias.

Fiscalizações no comércio

Para garantir que os consumidores adquiram produtos com informações de segurança, o Procon da cidade está realizando fiscalizações nos estabelecimentos comerciais. A ação também orienta os próprios fornecedores sobre como identificar possíveis irregularidades nos produtos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com