InícioOktoberfest 2022Oktoberfest 2022: desfile de abertura será nesta quarta-feira; trânsito sofre alterações

Oktoberfest 2022: desfile de abertura será nesta quarta-feira; trânsito sofre alterações

Após três anos, enfim o reencontro: será realizado na noite desta quarta-feira (5) o tradicional desfile de abertura da 37ª Oktoberfest de Blumenau. O evento, que marca a abertura da festa mais alemã das Américas, acontece a partir das 19h na Rua XV de Novembro e irá alterar o trânsito na região central da cidade.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme os organizadores, cerca de 100 atrações diferentes irão desfilar nesta quarta-feira – entre elas dois participantes que fazem sua estreia em 2022: o Rollmopswagen (carro do rollmops) e o BierHauptStadtWagen (carro da Capital da Cerveja). Além disso, um novo carro equipado com piano bar no Planetapeia também marcará presença.

Mudanças no trânsito

A Rua XV de Novembro ficará fechada ao trânsito durante os desfiles da Oktoberfest, que acontecem nas quartas e sábados (dias 5, 8, 12, 15, 19 e 22). A medida, que visa garantir a passagem dos grupos festivos pela via, deixará a rua fechada ao trânsito de veículos sempre 2h antes do início de cada desfile.

Os acessos de todas as transversais à Rua XV de Novembro serão bloqueados ao trânsito, com exceção da Rua Rodolfo Freygang, que ficará liberada para o trânsito até minutos antes do início de cada desfile. 

As ruas reservadas para a concentração dos grupos que participam do desfile, são: XV de Novembro, pista da esquerda da 7 de Setembro – na altura do nº 304 e parte da Alameda Rio Branco – entre as ruas 7 de Setembro e XV de Novembro. E a dispersão será orientada pela Rua Martin Luther, com o trecho da Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), que dá acesso à Rua São Paulo, interditada para o retorno de veículos.

Reforço no transporte coletivo

Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes, o transporte coletivo de Blumenau contará com 1.278 viagens extras, que operam em horário especial, durante os 19 dias de festa. A medida tem como objetivo atender tanto as pessoas que trabalham na festa, quanto festeiros, turistas e a população em geral nas noites, madrugadas e fins de semana.

Os horários atendem tanto os principais terminais, tendo sempre como origem e destino o Terminal da Proeb – próximo à Vila Germânica – quanto os principais bairros da cidade, e os terminais Aterro e Garcia. Ainda segundo a secretaria, outras viagens de reforço poderão ser disponibilizadas nos dias de desfiles, tanto antes quanto após as festividades na Rua XV de Novembro.

Mundo Oktober! Ouça agora!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com