InícioGeralMorre Dr. João Spengler, médico que fez mais de 4 mil partos...

Morre Dr. João Spengler, médico que fez mais de 4 mil partos em Gaspar

Morreu na noite dessa terça-feira (18) em Gaspar o médico João Leopoldino Spengler, que teve um papel de destaque na história da saúde da cidade. Ele deixa a esposa, Maria Helena Spengler, quatro filhos e netos. Seu velório está sendo realizado no Salão do Cristo Rei, até às 16h de quarta-feira (19).

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Médico clínico geral, Dr. João foi responsável pelo primeiro parto no Hospital de Gaspar. Além disso, fez mais de 4 mil partos e cerca de 60 mil consultas por todo o Vale do Itajaí. Ela deixa um legado na cidade, tendo trabalhado mais de 50 anos no Hospital de Gaspar.

Natural de Gaspar, o Dr João Spengler formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Após concluir a graduação, iniciou os atendimentos em sua cidade natal, fazendo plantões de 24 horas no hospital de Gaspar.

Em nota, a Prefeitura de Gaspar disse que “se solidariza com todos os familiares e amigos e, em sinal de reconhecimento e respeito, fica decretado luto oficial no município pelos próximos três dias”.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Rede Feminina de Blumenau já tem data para começar atender no Celp

Família de mãe e bebê que morreram em acidente em Blumenau pede ajuda em vakinha virtual

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com