InícioTimbóMais de 152 mil pessoas passaram pela 30ª Festa do Imigrante de...

Mais de 152 mil pessoas passaram pela 30ª Festa do Imigrante de Timbó

Mais de 152 mil pessoas passaram pela 30ª Festa do Imigrante de Timbó, informou a Comissão Central Organizadora (CCO) do evento na manhã desta segunda-feira (17). Essa foi a maior edição da história, tanto em estrutura quanto em número de dias.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme a organização, a contagem de público é feita partindo do quesito público/pessoas que passaram com celular somente uma vez por período por baixo de sensores, localizados na entrada principal e secundária (ponte de acesso ao Complexo Esportivo) do Parque Henry Paul.

Ainda segundo a organização, o sistema de contagem por celular expressa números absolutos. Por isso, é necessário calcular 15% a mais do que foi registrado, para que o coeficiente final faça um cálculo que inclua a presença de crianças e demais pessoas, como idosos, que não possuem ou não levam um aparelho celular para a festa.

O presidente da CCO da 30ª Festa do Imigrante, Jorge Ferreira, explica que por ser um evento totalmente gratuito e com portões abertos, o levantamento de público acaba sendo um desafio. “Como em 2018 e 2019, com esse sistema de contagem por aparelhos celulares, conseguimos trazer com mais exatidão e em curto espaço de tempo o número de público”.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Começa nesta segunda o período para rematrícula na rede pública de ensino de Blumenau

Justiça determina júri popular para autor de chacina em creche de Saudades

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading