InícioBlumenauJustiça estipula fiança a motorista que bateu em moto e matou casal...

Justiça estipula fiança a motorista que bateu em moto e matou casal em Blumenau

O motorista do carro que bateu em uma moto na noite do último domingo (9) em Blumenau e matou o casal Jônatas Dos Santos Correia e Mayara Gonzaga teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. Conforme apurado pelo Portal Alexandre José, ele será liberado após pagar uma fiança de 3 salários-mínimos, o equivalente a R$ 3.636. O nome do motorista não foi divulgado.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Procurada pela reportagem, a assessoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) informou que o motorista passou por audiência de custódia na tarde dessa segunda-feira (10), e que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Defensoria Pública se manifestaram por conceder a liberdade provisória com a fixação de medidas cautelares diversas da prisão, como o pagamento de fiança.

Em sua decisão, o juiz responsável ressaltou que “se trata de caso muito grave, digno de prisão preventiva“. Contudo, como não houve pedido da acusação e impedido de decretar a prisão sem pleito do Ministério Público, o juiz condicionou a liberdade ao pagamento de fiança de três salários-mínimos, ao comparecimento a todos os atos processuais, à proibição de frequentar bares, de mudar de endereço sem autorização do juízo ou de sair de Blumenau sem prévia autorização.

Agora o processo criminal segue seu trâmite, podendo ao final, se condenado, o acusado responder por penas que podem ir de 5 (cinco) a 8 (oito) anos de prisão, além da suspensão ou proibição do direito de dirigir. Ainda não se sabe, porém, se o motorista já pagou a fiança e foi liberado.

O acidente

Jonatas e Mayara morreram na noite de domingo (9) após sofrerem um acidente de trânsito em Blumenau. De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), eles estavam em uma Honda Pop 110 que foi atingida de frente por um Citroen C4, que invadiu a contramão.

O acidente foi registrado às 19h30 na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha. Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois não resistiram aos ferimentos e já estavam mortos no momento da chegada dos socorristas. Conforme relato, ambos sofreram politraumatismo.

Já o motorista do carro, um jovem de 25 anos, não se feriu na ocorrência. De acordo com a GMT, ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,09gm/L. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Já os corpos do casal foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).

O acidente foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o momento em que o carro – um Citroen C4 – invade a contramão e vai de encontro com a moto, onde estavam Jônatas e Mayara. Devido à força das imagens, a colisão não será mostrada. Confira no vídeo abaixo:

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Candidatos do 2º turno não poderão ser presos a partir deste sábado

Batida entre dois carros deixa mulher gravemente ferida na Rua Humberto de Campos em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com