Dois homens foram presos preventivamente na tarde dessa terça-feira (11) por suspeita de envolvimento em um assassinato em Blumenau. De acordo com a Polícia Civil, eles são irmãos e teriam matado José Ricardo da Silva, de 39 anos, após uma discussão no pátio de um posto de combustíveis. O crime ocorreu na Rua José Reuter, no bairro Velha. no dia 2 de outubro.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
As investigações esclareceram que os dois irmãos se encontraram por acaso com José, que era padrasto da namorada de um dos suspeitos. Conforme relatado, a vítima já estava no posto de combustíveis e foi tirar satisfação com um dos homens sobre uma desavença familiar ocorrida uma semana antes do crime.
Após a vítima quebrar o retrovisor do carro dos suspeitos, eles desembarcam do carro e foram ao encalço da vítima, ambos armados: um com um canivete e outro com um facão. Após alcançarem a vítima, lhe desferiram um golpe de facão no braço e outro no tórax. José Ricardo chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Inicialmente, testemunhas teriam relato, ainda no dia do crime, que o homicídio teve como motivação uma dívida de drogas. As investigações, porém, apontaram que a desavença seria porque José Ricardo teria tentado abusar sexualmente da enteada (namorada de um dos suspeitos), que tinha 16 anos e morava na mesma casa que ele à época do crime. A enteada, por sua vez, não registrou boletim de ocorrência do suposto abuso.
Diante das provas colhidas, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, tendo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) manifestado favorável e a prisão decretada pelo Poder Judiciário.
Um dos suspeitos foi localizado e preso na sua casa, no bairro Velha Central. Já o outro foi encontrado no estacionamento de um supermercado localizado na Rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central. Ambos foram levados à delegacia e na sequência entregues no Presídio Regional de Blumenau, onde ficarão à disposição da Justiça.