InícioSanta CatarinaInstituto está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos

Instituto está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos

O Instituto PROA está com inscrições abertas para a terceira edição do curso de formação profissionalizante on-line e gratuito em Santa Catarina. O curso é destinado para jovens de 17 a 22 anos da rede pública de ensino que desejam ingressar no mercado de trabalho.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Nesta terceira etapa, serão destinadas mais de 1.000 vagas para os candidatos de Santa Catarina. Os interessados devem realizar as inscrições online (clique aqui) até o dia 12 de dezembro. A previsão é que as aulas iniciem em janeiro do próximo ano.

Online, o curso, que acontecerá na Plataforma PROA, é destinado a jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas. Caso o jovem já tenha assinado a carteira de trabalho, mas esteja em busca de recolocação profissional, também poderá participar do processo seletivo. Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a disputar vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego em empresas parceiras do PROA.

“A formação é uma oportunidade para que o jovem se torne protagonista de sua vida, mediante o aprendizado de conteúdos comportamentais, culturais e técnicos. A partir de uma ampla pesquisa com empresas de Santa Catarina e uma aproximação com o poder público de alguns municípios do Estado, entendemos quais são as competências necessárias para que os alunos estejam preparados para o mercado”, diz a catarinense Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

O curso tem duração de três meses, com aulas gravadas de 1h30 por dia, somando uma carga horária semanal de 7h30, que devem ser assistidas de segunda a sexta-feira, no horário que o aluno achar mais conveniente, além de um encontro semanal ao vivo com tutores em horários específicos. Os selecionados ganham material didático virtual e certificado de conclusão emitido pelo PROA. Em 2023, o Instituto realizará três ciclos de formação, com turmas que iniciam nos meses de janeiro, abril e agosto.

Instituto PROA

Fundado em 2007 por um grupo de empresários que compartilham o sonho de impulsionar jovens com poucas oportunidades a um futuro melhor, o PROA já formou mais de 9.500 pessoas e atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Desde que passou a atuar no Estado, em dezembro de 2021, a ONG tem se dedicado a estreitar laços com cidades catarinenses para que mais jovens sejam beneficiados com o projeto que promove um desenvolvimento social mais sustentável e solidário. O Instituto já firmou parceria com representantes das prefeituras de Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Blumenau, Gaspar, Joinville e Itajaí. Dessa forma, o poder público também está envolvido na promoção de iniciativas do Instituto PROA.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com