InícioAlto ValeHomem que tentou matar ex-mulher a facadas na frente da filha é...

Homem que tentou matar ex-mulher a facadas na frente da filha é condenado em Rio do Sul

Um homem foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão por tentar matar a ex-mulher em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com denúncia Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Alvino Nunes Neto foi condenado por tentativa de feminicídio, violência doméstica e familiar. A pena ainda foi agravada porque o crime foi cometido na frente da filha do suspeito e da vítima.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme a denúncia, o crime aconteceu em 9 de setembro de 2021, quando o réu, a ex-mulher, a filha e uma tia do acusado caminhavam por uma rua no centro de Rio do Sul. O réu e a ex-mulher começaram a discutir e Alvino segurou a vítima por trás e desferiu quatro golpes de faca contra ela, os quais atingiram um dos braços, o seio, o abdômen e as costas dela.

Segundo a denúncia, a tia do condenado, para impedir o crime, arremessou um pedaço de concreto contra ele. Alvino então fugiu do local e se escondeu nos fundos de uma empresa próxima. Ele foi contido pelos funcionários da empresa, que mantiveram o réu no local até a chegada da Polícia Militar. A vítima foi socorrida rapidamente para tratar dos ferimentos causados pelo ataque do ex-marido que, contudo, ocasionaram-lhe a perda do rim direito.

O réu vai cumprir a pena em regime inicial fechado. Foi mantida a prisão preventiva e negado o direito de recorrer da sentença em liberdade. A Promotora de Justiça Substituta, Edileusa Demarchi, porém, vai recorrer da sentença contra Alvino Nunes Neto no que se refere à culpabilidade, personalidade, circunstâncias e consequências do crime, bem como para que seja retirada a atenuante da confissão espontânea. 

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Rede Feminina de Blumenau já tem data para começar atender no Celp

Família de mãe e bebê que morreram em acidente em Blumenau pede ajuda em vakinha virtual

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com