A organização da 37ª Oktoberfest, divulgou na noite desta segunda-feira (10) uma nota de repúdio sobre o caso de racismo envolvendo um folião da festa.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Os comentários racistas aconteceram no domingo (9), logo depois que um servidor público e sua enteada publicaram um vídeo no “TikTok” de antes e depois, com o traje típico germânico. Foi então que os ataques começaram a aparecer na publicação. “A oktober não é lugar deles” “estão comemorando a oktoberfest porque? Vocês não são descendentes de alemão”.
Nota de repúdio
Na nota divulgada para a imprensa, a organização do evento reforça que a festa é um lugar de confraternização, alegria e respeito, que não tem cor e está aberta aos turistas e visitantes, buscando receber todos da melhor maneira possível.
Um trecho da nota também ressalta: “com isso, atitudes racistas ou de qualquer outra natureza discriminatória não são bem-vindas e devem ser punidas dentro da lei”.
Nas redes sociais o prefeito Mário Hildebrandt também repudiou a atitude dos internautas. “Não ao preconceito, não ao racismo e sim a tradição, a cultura, a festa, a alegria e ao retorno da nossa amada Oktoberfest” escreveu.