InícioBlumenauEquipe de segurança recupera celulares furtados na Oktoberfest com ajuda das câmeras...

Equipe de segurança recupera celulares furtados na Oktoberfest com ajuda das câmeras de monitoramento

Na madrugada de sábado (08), a equipe de segurança da Oktoberfest, junto às Polícia Militar e Polícia Civil, recuperou 10 celulares que foram furtados no Parque Vila Germânica.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Segundo informações da Comissão de Segurança da festa, a equipe de monitoramento percebeu uma movimentação suspeita no setor 01. Funcionários então foram acionados e encontraram uma bolsa com 10 celulares furtados, mas sem suspeitos.

“Na sequência, por meio das câmeras, buscamos as imagens e verificamos onde os suspeitos estavam e eles foram presos”, explicou o presidente da Comissão de Segurança, Alexandre Matias. Os suspeitos foram levados para a delegacia e os celulares entregues ao setor de achados e perdidos.

Bolsa onde estavam os celulares. Foto: Divulgação

OKTOBERFEST MAIS SEGURA

Neste ano a Oktoberfest Blumenau conta com mais de 180 câmeras de segurança de alta tecnologia, sendo 40 delas com reconhecimento facial dos visitantes. Também trabalham na festa 250 seguranças, 40 brigadistas e cerca de 130 policiais militares que, nos dias de pico, preservam a tranquilidade da festa.

O Parque Vila Germânica também conta com unidades temporárias da Delegacia de Polícia Civil, unidade da Polícia Militar, um Comissariado da Infância e Juventude e um posto do Corpo de Bombeiros.

“Esta edição da festa está extremamente segura e vamos continuar trabalhando para pegar esses meliantes que vem até aqui para furtar celulares”, destacou Matias, que também alerta para os cuidados com os pertences pessoais.

Em caso de objetos encontrados ou perdidos nas dependências da festa, o setor de “achados e perdidos” fica localizado no posto da Polícia Civil, próximo à “Entrada 1”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading