InícioBlumenauDesfile da Oktoberfest na Rua XV de Novembro contagia público durante o...

Desfile da Oktoberfest na Rua XV de Novembro contagia público durante o feriado

Na tarde desta quarta-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, aconteceu o terceiro desfile oficial da 37ª Oktoberfest, na Rua XV de Novembro, no centro de Blumenau.

Uma multidão tomou conta da rua mais charmosa da cidade, que reuniu gente de vários cantos do Brasil para acompanhar de perto toda a cultura e tradição germânica.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Miro Braga veio de Manaus, essa já é 11ª edição da Oktoberfest que ele participa. “O desfile é fantástico. A festa é muito mais do que cerveja. É o clima festivo e familiar que nos traz para comemorar”, enfatizou.

Foto: Maurício Cattani

Já Ivone Thomé, 60 anos, veio com um grupo da cidade de Governador Valadares (MG). “Essa é minha segunda vez aqui e estamos muito felizes. Tudo, no desfile e na cidade, é lindo”, disse.

Tudo tem uma história

Os carros alegóricos que desfilam contam a história dos colonizadores germânicos. Cada um deles com seu jeito e até música própria. Um dos estreantes deste ano é o Rollmopswagen (carro do Rollmops). Denise Marques Alves, está participando pela primeira vez do desfile junto com o grupo.

“É emocionante, coração vai a mil por sentir a energia das pessoas. Nos sentimos muito bem-vindos pelo público, mesmo sendo nosso primeiro ano aqui”, disse.

Foto: Maurício Cattani

Já os trajes típicos dos clubes de caça e tiros e dos grupos enchem os olhos pela beleza e irreverência ainda mais no ritmo bandinhas regionais.

A bordadeira, Susan Steinhausen, 48 anos, desfilou pela primeira vez no carro do bordado. “É a realização de um sonho. Depois de passar a vida inteira trabalhando com bordado poder finalmente fazer parte deste desfile importante para a cidade”, comentou.

O desfile desta quarta-feira reuniu 90 grupos e mais de 5 mil participantes. Gisele Voss, 43 anos, estava no grupo dos tulipeiros. “É indescritível a sensação de passar pela rua com o povo vibrando e cantando com a gente. Não tem palavra que descreva”, comentou.

Foto: Maurício Cattani

Também passou pela Rua XV os integrantes da banda alemã, VoxxClub, que se fazem sua primeira apresentação na edição nesta quinta-feira (13), às 22h, no setor 2 do Parque Vila Germânica.

Uma aeronave da Polícia Civil foi responsável pelo monitoramento aéreo. Depois a equipe seguiu para Timbó para atuar na festa do Imigrante.

Foto: Maurício Cattani

O próximo desfile da Oktoberfest está marcado para acontecer no sábado (15), às 16h na Rua XV de Novembro. A programação completa para a festa pode ser conferida clicando aqui.

Reportagem Letícia Lima e Maurício Cattani

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Irmãos suspeitos de assassinar homem em posto de combustíveis são presos em Blumenau

Dupla é presa após ameaçar homem com faca e roubar fiação de obra em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com