InícioAlto ValeDefesa Civil de Rio do Sul define cota de inundação em 7...

Defesa Civil de Rio do Sul define cota de inundação em 7 metros

A Defesa Civil de Rio do Sul divulgou na tarde desta terça-feira (11) a previsão da cota de inundação do rio Itajaí-Açu por causa da chuva que cai na região nas últimas horas. O nível na cidade pode chegar a 7 metros, sendo que a cota de segurança é de 7,5 metros para as próximas 24h.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O cálculo, porém, pode mudar em caso de mais chuva na região. Conforme a Defesa Civil, quem mora nas regiões que são afetadas pelo nível da água precisa se planejar quanto à retirada de seus pertences e procurar abrigos ou locais seguros.

Por questão de segurança e planejamento, os responsáveis pelos abrigos previstos para a cota de 7 metros no Plano de Contingência de Rio do Sul já estão de sobreaviso, sendo abertos apenas diante da necessidade e coordenação da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. No momento, não há nenhuma pessoa precisando de abrigo.

A Defesa Civil mantém o plantão 24h, já que o rio ultrapassou o nível de 6,5 metros no início da tarde. A população precisa ficar atenta aos comunicados oficiais da Defesa Civil, já que há previsão de mais chuva para os próximos dias. Todas as comportas das barragens de Taió e Ituporanga estão fechadas desde a tarde de segunda-feira (10), reduzindo o volume de água que chega nas cidades abaixo da contenção.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Justiça estipula fiança a motorista que bateu em moto e matou casal em Blumenau

Batida entre dois carros deixa mulher gravemente ferida na Rua Humberto de Campos em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com