InícioGasparComeçou o Festival Paradesportivo em Gaspar

Começou o Festival Paradesportivo em Gaspar

Começou o Festival Paradesportivo em Gaspar, o evento acontece na Sede Esportiva da A.D.C Seara, até sexta-feira (27). O festival realizado pelas equipes técnicas do programa paradesporto tem o intuito de incentivar as pessoas com algum tipo de deficiência a desenvolver atividades esportivas regulares, além de criar condições para superar seus limites e desenvolver suas potencialidades.

A ação também busca fortalecer ainda mais os princípios da inclusão por meio do esporte e está direcionada para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de quaisquer tipos de discriminação.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Participarão do Festival alunos entre 9 e 17 anos matriculados nas redes de ensino municipais, estaduais, federais e privadas do município, e que possuam algum tipo de deficiência, seja ela físico-motora, visual, auditiva, intelectual, TEA (autismo) ou Down.

“Essa é a primeira edição do Festival Paradesportivo que vamos realizar no município, mas com um sonho e projetos que outras sejam planejadas. Neste primeiro momento o Festival será para a participação apenas de alunos gasparenses, mas futuramente esperamos abrir inscrições para cidades vizinhas nas próximas edições, para fortalecer o paradesporto da região” afirma o Diretor-Presidente da FMEL, Roni Muller.

Modalidades

O Festival é disputado em duas modalidades principais, que são Atletismo e Bocha-Paralímpica. A modalidade de Atletismo conta com as provas de 50, 75 e 200 metros rasos, lançamento de dardos 500gr e 600gr, arremesso de peso de 1, 2, 3 e 4kg, lançamento de pelotas de 250gr e salto em distância.

Atualmente a equipe do Paradesporto de Gaspar conta com 140 atletas nas modalidades de Atletismo, Bocha-Paralímpica e Natação-Paralímpica. Os atletas do Atletismo e Bocha treinam as segundas e quartas na associação da A.D.C Seara, mesmo local onde acontecerá o Festival. Já a atleta da natação faz seus treinos na piscina da Like Acqua.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Blumenau registra duas novas mortes por Covid-19

Mega-Sena acumula mais uma vez; apostas de Balneário Camboriú e Itajaí acertam a quina

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com