InícioBrusqueChuva provoca deslizamentos e alagamentos em Brusque; veja fotos

Chuva provoca deslizamentos e alagamentos em Brusque; veja fotos

Na tarde de domingo (16), a Defesa Civil de Brusque registrou cinco novas ocorrências relacionadas à chuva: quatro alagamentos e uma queda de muro, todas no bairro Limeira. Com os novos incidentes, as ocorrências chegaram a 31. Durante a noite e a manhã de segunda-feira (17), não foram registradas novas ocorrências.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp 

“O pico do nível do rio Itajaí Mirim foi 3,30 metros, por isso não chegou a sair da calha em nenhum momento. Agora o nível está em 2,68 metros e segue baixando tanto em Brusque, como Botuverá e Vidal Ramos e a situação é de normalidade”, detalha o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki.

De acordo com a Defesa Civil a previsão para a semana ainda é de chuva, porém os volumes esperados são menores que os que ocorreram no final de semana. Pessoas que residem próximo à área de risco, como encostas devem permanecer em alerta por conta de deslizamentos, que podem ocorrer devido ao solo encharcado.

Em caso de emergência deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Homem pede copo de água e assalta estabelecimento comercial em Blumenau

Justiça determina júri popular para autor de chacina em creche de Saudades

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com