InícioBlumenauCalorão: domingo deve ser ensolarado e com máxima próxima dos 40ºC em...

Calorão: domingo deve ser ensolarado e com máxima próxima dos 40ºC em Blumenau

O domingo (30) deve ter predomínio de sol e a presença de poucas nuvens em Blumenau, condição que auxilia na rápida elevação da temperatura causando uma intensa sensação de abafamento. A partir da tarde, há chance para pancadas de chuva com trovoadas e com risco para temporais isolados acompanhados de descargas elétricas, chuva intensa em curto espaço de tempo, rajadas momentâneas de vento forte e não se descarta a ocorrência de queda de granizo em pontos isolados. Esta condição de instabilidade se estende durante a noite do domingo. A mínima varia entre 22 e 24ºC e a máxima oscila entre 36 e 38ºC.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O tempo deve voltar a ficar instável na cidade durante a segunda-feira (31). No decorrer do dia o céu varia entre nublado e encoberto, com curtas aberturas de sol e há condição para chuva de intensidade fraca a moderada acompanhadas de algumas trovoadas. Esta chuva ocorre alternada a períodos de melhoria que são os momentos de céu encoberto, mas sem chuva. A partir da noite, as áreas de instabilidade se afastam de Blumenau, devido ao avanço de uma massa de ar frio sobre SC e a temperatura entra em declínio e a mínima ocorre à noite. A mínima varia entre 17 e 19ºC e a máxima oscila entre 26 e 28ºC.

Fonte: AlertaBlu

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com