InícioBlumenau"Blumenau é nossa segunda casa", diz o grupo alemão VoxxClub

“Blumenau é nossa segunda casa”, diz o grupo alemão VoxxClub

Reportagem Letícia Lima e Maurício Cattani

Alegres, carismáticos e receptivos. Assim são Stefan Raaflaub, Christian Schild, Florian Claus, Korbinian Arendt e Michael Hartinger, que formam o famoso grupo alemão, VoxxClub.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp 

O quinteto virou uma febre na Oktoberfest Blumenau, desde a primeira apresentação, em 2016. Depois da estreia, a VoxxClub retornou para a cidade em 2018 e 2019. Na última apresentação da banda, na 36ª edição, a festa registrou um aumento de 37% do público, segundo a organização.

De volta a Blumenau para a 37ª edição, a boy band participou do desfile na última quarta-feira (12) e subiu ao palco nesta quinta-feira (13). A apresentação reuniu uma multidão no setor 2 do Parque Vila Germânica.

Para Stefan, um dos responsáveis pelos vocais da banda, a primeira noite de show em Blumenau superou todas as expectativas. “Foi incrível! Nós já esperávamos que fossem nos receber bem, como sempre fizeram [o público], mas esta primeira apresentação, depois de tanto tempo, foi cheia de energia. Hoje e amanhã queremos fazer shows ainda melhores”, afirma.

Sucessos que estão na boca dos foliões

O maior sucesso deles é “Rock Mi” que está na ponta da língua dos foliões que curtem a maior festa alemã das Américas. Mas, eles possuem outros hits como Donnawedda, Der Wellerman Song, I Mog Di So.

A música Anneliese, por exemplo, foi um dos sucessos apresentados pela primeira vez na Oktoberfest de 2019 e hoje já está no repertório dos foliões. “Em 2019, Anneliese era a música nova. Hoje em dia as pessoas já decoraram a música de trás pra frente, de frente pra trás. Já sabem tudo”, cita Christian com alegria.

A banda explica que participar da Oktoberfest Blumenau é sempre uma surpresa. “Cada ano que passa é mais inacreditável o quanto as pessoas gostam e conhecem nossas músicas. Quando a gente acha que não dá para melhorar, trazemos músicas novas e todo mundo já sabe. Então é sempre muito bacana essa resposta do público”, explica Florian.

Korbinian explica que, para o grupo, Blumenau já se tornou um lar. “Para nós, Blumenau é a nossa segunda casa. O que mais gostamos aqui é a hospitalidade das pessoas, que sempre nos recebem e acolhem com o coração. Nos sentimos em casa”, diz.

A VoxxClub ainda realiza mais dois shows na 37ª Oktoberfest, nesta sexta-feira (14), às 22h, no palco do setor 2. E também no sábado (15), no mesmo horário e local.

Confira a entrevista completa com a banda

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Cidades do Vale são alvo de operação contra pornografia infantil; 4 homens foram presos

MC Trans denuncia caso de transfobia ao tentar se hospedar em hotel de Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com