InícioBlumenauVacinação móvel contra gripe e Covid-19 volta ao Terminal do Aterro em...

Vacinação móvel contra gripe e Covid-19 volta ao Terminal do Aterro em Blumenau

A vacinação móvel contra gripe e contra Covid-19 em Blumenau será realizada no Terminal do Aterro entre esta segunda (12) e quinta-feira (15), divulgou a Secretaria de Saúde. Esta é a nova vez que o procedimento é feito no local onde cerca de 1.150 de vacinas já foram aplicadas desde julho.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme dados do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Blumenau, este é o terminal com a maior procura pelos imunizantes. Por este motivo, a ação será repetida no local durante a semana.

Os servidores da Saúde seguem utilizando um veículo disponibilizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O atendimento acontece das 8h às 16h, sem agendamento. É importante ressaltar que a entrada na fila de vacinação pode ser feita até 1h antes do encerramento das atividades.

Público-alvo

De forma itinerante, uma equipe de saúde fará a vacina contra a gripe na população em geral e contra Covid-19 (todas as doses) em pessoas acima de 18 anos. Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação. Além disso, os menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal.

A 4ª dose de reforço para pessoas acima de 30 anos não precisa ser agendada e também pode ser feita no terminal de ônibus. A vacinação móvel faz parte da ação da Secretaria de Saúde para ampliar a cobertura vacinal contra as doenças na cidade.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Mulher é presa após deixar filho especial sozinho e apartamento pegar fogo em Blumenau

Motoristas ficam encarcerados após carro e furgão baterem de frente na BR-470

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com