InícioGasparUnidade de Saúde de Gaspar está com horário ampliado para vacinação

Unidade de Saúde de Gaspar está com horário ampliado para vacinação

A Unidade de Estratégia de Saúde do Centro de Gaspar está com horário estendido, exclusivamente para vacinação, até o dia 30 de setembro. A sala de vacina ficará aberta das 16h30 às 19h, para aplicação de todos os imunizantes disponíveis. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo da ação é atender o público que não consegue se vacinar durante o dia.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

No local são ofertadas as vacinas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. Além disso, todas as doses de vacina contra a Covid-19 também podem ser administradas no local. Para vacinar bastar apresentar o documento com foto e caderneta de vacinação.

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis e evita a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. As vacinas Covid-19 podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do calendário nacional, na população a partir de três anos de idade.

Vacina contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 ocorre apenas nas Estratégias Saúde Família (ESFs) Barracão, Belchior, Bela Vista e Centro, a ação tem como objetivo evitar desperdício dos imunizantes.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Polícia Federal cumpre mandados em SC e em outros estados contra o tráfico internacional de drogas

Motorista perde o controle e cai em ribanceira em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com