InícioBrasilSUS registra recorde de internação por acidentes de trânsito em 2021

SUS registra recorde de internação por acidentes de trânsito em 2021

O número de pessoas internadas na rede pública de saúde com lesões causadas por acidentes de trânsito bateu recorde no ano passado. Conforme dados do Ministério da Saúde, foram, em média, 642 internações por dia.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Em 2011, a média diária era de 480 internações. Ou seja, em dez anos houve um acréscimo de 34% nas hospitalizações por acidentes de trânsito. Os dados mostram que as medidas de distanciamento social da Covid-19 não impediram o aumento da violência nas estradas.

O país registrou, em 2020, aproximadamente 188 mil internações de pessoas envolvidas nesse tipo de acidente. Já em 2021, o número aumentou 24%, indo para 234 milimprudência dos motoristas causa 90% dos acidentes em todo o mundo e o Brasil apresenta a mesma estatística

Sobrecarga no SUS

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), entre março de 2020 e julho de 2021, o SUS registrou um total de 308 mil internações por acidentes de trânsito.

Somente em 2021, o Brasil gastou mais de R$ 108 milhões com internações relacionadas a essa ocorrência. Ao considerar isso, a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que o país gaste 3% do Produto Interno Bruto (PIB) por ano, cerca de R$ 220 bilhões, com acidentes de trânsito. 

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Homem invade casa e passa a noite ameaçando ex-esposa de morte em Blumenau

Sebrae realiza palestra gratuita sobre cenário atual do varejo

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com