InícioBlumenauSabores da Oktoberfest: evento apresenta cardápio oficial da 37ª edição da festa

Sabores da Oktoberfest: evento apresenta cardápio oficial da 37ª edição da festa

Realizado na noite desta terça-feira (6) na Setor 4 (Biergarten) da Vila Germânica, em Blumenau, o evento Sabores da Oktoberfest apresentou o cardápio oficial e as novidades para a 37ª edição da festa, que acontece entre os dias 5 e 23 de outubro.

Conforme a Prefeitura de Blumenau, a festa terá 17 pontos de vendas com cerca de 140 pratos da gastronomia típica alemã. Todos deverão seguir o conceito Haus (casa em alemão), assim como aconteceu em anos anteriores.

Foto: Michele Lamin

Pela primeira vez a festa contará com um cardápio específico de carne de peixe, uma variação de peixe tradicional na Alemanha. Na casa da ave, a aposta é comercializar outro prato tradicional da Oktoberfest de Munique: o meio frango assado em forno – além de reintroduzir a codorna recheada. Em relação aos doces, a novidade fica por conta da comercialização de castanhas e amendoins doces, muito comuns na região da Bavária.

Outra novidade será o Döner kebab, prato turco que ganhou bastante popularidade na Alemanha, sendo um dos lanches mais consumidos no país, e que na Oktoberfest Blumenau será encontrado no setor 2. A festa também terá pela primeira vez a venda de Rollmops na praça de alimentação.

Foto: Michele Lamin

Novidades

Também foram apresentados no evento os dois novos carros alegóricos que desfilarão na Rua XV de Novembro: o BierHauptStadtWagen (Carro da Capital da Cerveja) e Rollmopswagen (Carro do Rollmops), que remete a iguaria típica alemã. Devido à pandemia causada pelo Coronavírus, que forçou o cancelamento da festa nos últimos dois anos, esta será a primeira vez que o os carros participarão dos desfiles.

O Rollmopswagen nasceu com objetivo de resgatar uma iguaria da gastronomia alemã, o rollmops, que era tradicionalmente encontrado nos bares e botecos de nossa cidade e região. Feito de peixe e cebola em conserva, o carro traz um vidro “gigante” de rollmops, que se transforma em um boteco para reviver a tradição com muita diversão e alegria.

Foto: Michele Lamin

Já o BierHauptStadtWagen surgiu de um grupo formado por empresários e empreendedores que se reuniram para construir a alegoria para participar dos desfiles da Oktoberfest. Escolhendo o tema de referência “Blumenau como Capital Brasileira da Cerveja”, cujo carro alegórico foi denominado de “BierHauptStadtWagen”, que significa “Carro da Capital da Cerveja”.

Foto: Michele Lamin

Na oportunidade o público também conheceu o caneco oficial deste ano. A peça leva a identidade visual da 37ª edição da Oktoberfest.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com