InícioGeralQuase 1,5 mil quilos de alimentos de origem duvidosa são apreendidos em...

Quase 1,5 mil quilos de alimentos de origem duvidosa são apreendidos em Itapema

Uma ação conjunta realizada na última semana em Itapema resultou na apreensão de quase 1,5 mil quilos de alimentos de origem duvidosa. Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os alimentos foram encontrados durante vistoria a cinco estabelecimentos comerciais da cidade que já eram suspeitos de irregularidades. Dois dos restaurantes foram interditados.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O relatório da operação deve ficar pronto em 30 dias. O MPSC, porém, adiantou que foram encontrados nos restaurantes produtos vencidos, sem conservação e que não poderiam ser comercializados.

Promovida pela 2ª Promotoria de Justiça de Itapema, a ação conjunta contou com a participação da Vigilância Sanitária Municipal, da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Polícia Militar.

Fiscalização

Conforme o MPSC, a fiscalização faz parte do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA). A intenção é proteger a saúde do consumidor, fiscalizando a produção e comercialização de produtos de origem animal fora das normas sanitárias.

Além de fiscalizar, o POA orienta consumidores e comerciantes e quem manipula alimentos sobre os riscos à saúde no consumo de produtos inadequados e a necessidade de adequação às normas como produção adequada, armazenagem, transporte e comercialização desses produtos. Atua também de forma preventiva e educativa à população

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Morre homem ferido após discussão por política em Rio do Sul

Apostas de Blumenau acertam a quina e ganham bolada na Mega-Sena; confira os números

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com