InícioVale do ItajaíPrevisão de chuva faz cidades do Vale cancelarem desfile de 7 de...

Previsão de chuva faz cidades do Vale cancelarem desfile de 7 de Setembro; saiba quais

A previsão de forte chuva fez pelo menos três cidades do Vale do Itajaí cancelarem o desfile cívico que seria realizado nesta quarta-feira, dia 7 de Setembro, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Conforme apurado pelo Portal Alexandre José, Indaial, Gaspar e Timbó já comunicaram o cancelamento do evento.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Em Blumenau, a Prefeitura disse estar acompanhando a situação. Conforme comunicado, o desfile, que acontece a partir das 9h, está mantido, mas pode ser cancelado até 1h antes de seu início – ou seja, até às 8h desta quarta-feira. Por isso, os quase 4 mil participantes e espectadores devem ficar atentos às possíveis alterações.

Pomerode, por sua vez, ainda está estudando a situação. Procurada, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que uma decisão deve ser tomada ainda durante a tarde desta terça-feira (6). Assim que informada, a matéria será atualizada.

Desfiles cancelados

Em comunicado, a Prefeitura de Gaspar confirmou o cancelamento. “Segundo informações computadas pela Defesa Civil, através da consulta de órgãos oficiais da região e do Estado, a possibilidade de chuva forte e constante é alta. Para evitar o deslocamento e desconforto, em especial das crianças que participariam do desfile, a preferência neste momento é cancelar o ato“.

A mesma medida já havia sido anunciada pela Prefeitura de Indaial. “Devido à previsão de chuvas […], a Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Educação, definiu pelo cancelamento do Desfile Cívico do Dia da Independência, que ocorreria a partir das 8h30, na Avenida Getúlio Vargas“.

Por outro lado, a cerimônia com hasteamento das bandeiras na Praça da Prefeitura está mantida para as 7h, com a execução dos Hinos Nacional e da Independência pela Banda Municipal Prefeito Werner Pabst e a promessa do Grupo de Escoteiros Duque de Caxias.

Por fim, Timbó também confirmou o cancelamento do evento. Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que está elaborando uma nota sobre o assunto.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com