InícioTimbóPresidente da Câmara de Vereadores de Timbó é condenado a 20 anos...

Presidente da Câmara de Vereadores de Timbó é condenado a 20 anos de prisão

O vereador Ivonir Scherer, presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, foi condenado a 20 anos de prisão na noite desta sexta-feira (16) em Rio dos Cedros pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, cometidos em 2014.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Artur de Souza, que também havia sido acusado por ambos os crimes, teve a mesma pena que o vereador. Já o terceiro envolvido, Juarez Ribeiro, foi condenado apenas pelo crime de homicídio qualificado, pegando 14 anos de prisão.

Como ainda cabe recurso, o vereador não perde o mandato na Câmara de Timbó, sendo presidente da casa. A promotoria pediu a prisão dos três condenados, mas o magistrado indeferiu o pedido. Com isso, os réus recorrem em liberdade.

O espaço está aberto para a defesa dos condenados dar a sua versão.

O Crime

Local onde aconteceram os crimes. Foto: Google Maps

Conforme consta no processo, no dia 21 de fevereiro de 2014, Ivonir Scherer, junto aos demais réus, espancaram a vítima Jorge Marafigo até a morte, e causaram lesões corporais na vítima Rodrigo Odorizzi, que conseguiu fugir.

O crime aconteceu próximo a um bar na localidade de Forcação, em Doutor Pedrinho, por conta de uma discussão. Jorge foi encontrado morto no Ribeirão Forcação no dia seguinte, enquanto Rodrigo foi encaminhado para o hospital após ser socorrido por uma pessoa que também estava no bar.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com