InícioBlumenauPonte da Rua Paraíba em Blumenau ficará interditada no fim de semana 

Ponte da Rua Paraíba em Blumenau ficará interditada no fim de semana 

Neste fim de semana acontece mais uma etapa das perfurações para as fundações da ponte da rua Paraíba. Por conta disso, a rua fica interditada para o trânsito a partir do meio-dia do sábado (24) e também no domingo durante todo o dia.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Justamente por ser uma passagem estreita a Semob optou em bloquear a passagem dos veículos e priorizar pelas condições de segurança. “Além de resguardar a segurança da comunidade a operação ganha em produtividade sem o fluxo de veículos no local, podendo assim avançar com as perfurações”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Nova interdição

Além deste fim de semana, a previsão da Secretaria de Obras é de que no próximo fim de semana, uma nova operação seja necessária para conclusão das perfurações. Ação esta, que também afetará o trânsito. Em acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, os moradores da Rua Paraíba não ficarão sem acesso, entretanto aos condutores que utilizam a via como passagem, a recomendação que fica é pela busca por rotas alternativas.

Lembrando que a Rua Paraíba, além de ganhar uma ponte nova e mais larga, também terá sua cota elevada, reduzindo o risco de alagamentos com a elevação do nível do rio. Um investimento de R$ 5,5 milhões da Prefeitura de Blumenau com recurso viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Neve é registada em plena primavera em SC

Petrobras anuncia nova redução no preço do gás de cozinha para as distribuidoras

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com