InícioBlumenauPolícia recupera bens adquiridos por meio de fraude bancária em Blumenau

Polícia recupera bens adquiridos por meio de fraude bancária em Blumenau

A Polícia Civil cumpriu na tarde desta quarta-feira (14) a apreensão de itens que foram adquiridos com dinheiro fraudado em Blumenau. As investigações apontaram que o suspeito, um ex-funcionário de uma instituição bancária, cometeu fraude em contas de nove clientes do banco, subtraindo mais de R$ 60 mil.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O crime aconteceu no período de dezembro de 2020 até agosto de 2021 em uma agencia de Rodeio. O ex-funcionário utiliza as informações internas do banco para realizar operações fraudulentas e contas de clientes que não tinham o hábito de realizar movimentações e até mesmo de clientes já falecidos.

Durante as investigações o suspeito comprou um veículo e também celular com os valores subtraídos do banco. Itens estes que foram apreendidos e revertidos para a instituição financeira, já que a mesma havia suportado o prejuízo causado e ressarcido os clientes lesados.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito já foi concluído e o ex-funcionário foi indiciado pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e fraude, cuja pena máxima é de reclusão de 2 a 8 anos.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Aposta de Blumenau acerta a quina da Mega-Sena e fatura bolada; confira números

Relojoaria é assaltada no centro de Timbó nesta quarta-feira

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com