A Polícia Civil cumpriu na tarde desta quarta-feira (14) a apreensão de itens que foram adquiridos com dinheiro fraudado em Blumenau. As investigações apontaram que o suspeito, um ex-funcionário de uma instituição bancária, cometeu fraude em contas de nove clientes do banco, subtraindo mais de R$ 60 mil.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O crime aconteceu no período de dezembro de 2020 até agosto de 2021 em uma agencia de Rodeio. O ex-funcionário utiliza as informações internas do banco para realizar operações fraudulentas e contas de clientes que não tinham o hábito de realizar movimentações e até mesmo de clientes já falecidos.
Durante as investigações o suspeito comprou um veículo e também celular com os valores subtraídos do banco. Itens estes que foram apreendidos e revertidos para a instituição financeira, já que a mesma havia suportado o prejuízo causado e ressarcido os clientes lesados.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito já foi concluído e o ex-funcionário foi indiciado pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e fraude, cuja pena máxima é de reclusão de 2 a 8 anos.
Leia mais notícias de Blumenau e região:
Aposta de Blumenau acerta a quina da Mega-Sena e fatura bolada; confira números
Relojoaria é assaltada no centro de Timbó nesta quarta-feira